Dicas para não errar na hora de trocar o óleo
- trocadeoleoboturus
- 3 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Não há duvidas de que efetuar a troca do óleo de um carro é extremamente importante. Entretanto, muitos ainda cometem erros comuns ao trocar tal produto. Para prevenir esses erros, segue algumas dicas para ter sempre o melhor para o seu carro:

1. Atenção ao prazo de troca
Respeitar os prazos é essencial. Utilizar um óleo vencido ou com a quilometragem ultrapassada pode comprometer a qualidade das peças internas do motor, além de diminuir a vida útil do mesmo.
2.Faça sempre a troca completa
Ao apenas completar o nível do óleo ou trocar o óleo, mas manter o filtro, há a possibilidade de contaminação, o que pode comprometer a eficácia do lubrificante. Caso não seja possível efetuar a troca completa, é recomendável a utilização de produtos de mesma marca, para tentar evitar a contaminação.
3. Busque sempre a melhor qualidade e não o menor preço
Os óleos sintéticos, apesar de mais caros, são os mais indicados. Eles tem uma vida útil maior e protegem mais o motor, trazendo um custo-benefício melhor a longo prazo.
4. Nunca misture óleo mineral com o sintético
Deve-se fazer o possível para não misturar o óleo, mas em situações de emergência é imprescindível que os óleos tenham a mesma base (seja ela sintética, semissintética ou mineral). Caso contrário, pode haver uma diminuição na eficácia de lubrificação e prejudicar o motor.
5. Troque o óleo do carro sempre em uma oficina de confiança
Ao trocar o óleo em um lugar não especializado, há o risco de não haver o preparo necessário e, por consequência, não ter o melhor atendimento. Dessa forma, é recomendado que a troca de óleo seja efetuada em um local sério e preparado para atendê-lo da melhor forma possível.
Venha nos conhecer!
Commenti